Primeiro post! - A trilogia [pt. III]

Último primeiro-post, prometo! HAHAHAHAH
Enfim, os nerds estão tomando conta do mundo e despertando a atenção de todo mundo, ganhando simpatia. De excluídos,passaram a compreendidos, 'pops' entre o pessoal. A razão disso tudo é simples: a MÍDIA.
Durante muito tempo, os nerds foram vistos como os gordinhos fóbicos que não pegavam nem crise de asma, mas atualmente, podemos ver muitos nerds carismáticos, tanto na telinha quanto nos telões e nos livros. Como boa 'nerd', indico alguns must-have:

1. The Big Bang Theory:
talvez o seriado nerd mais assistido do momento, junta 3 nerds totalmente destituídos de desenvoltura social(e o Sheldon,que é quase um cyborg! hahaha) e uma garçonete, que passa a aprender cada vez mais com eles (e eles com ela, o que é mais interessante!) . Vale SUPER à pena assistir essa série que já é um fenômeno que alcança sua terceira temporada.

2. Jimmy Neutron:
vulgo James Isaac Neutron, o 'menino-gênio' é o nerd mais fofo da televisão. "As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio" conta a saga de um pequeno nerd (com uma cabeça GIGANTE e um topete à la calopsita, digo, Rihanna.) que vive inventando mil e uma geringonças no seu laboratório secreto, sempre auxiliado por seu melhor amigo, o cão-robô, Godard. Jimmy não é lá muito popular na escola, como sempre se espera de todo nerd, mas convenhamos: agita a escola como ninguém! Confesso que quando tenho o controle remoto na mão e paciência, Jimmy é minha primeira opção pra passar o tempo..apesar de ser um desenho, é super divertido. Recomendo!


3. O Laboratório de Dexter:
Ok, esse não é um 'nerd carismático', mas fez parte da minha infância...passei boa parte das minhas tardes e noites assistindo as aventuras de Dexter, um menino-gênio mais antigo (e sofisticado pra época) que Jimmy, que possuía um laboratório imenso escondido em casa (e que sempre era invadido/devastado por Dee-Dee, a saltitante irmã retardada de Dexter). Seja construindo robôs gigantes, travando batalhas intelectuais com seu arquiinimigo Mandark (que sempre tenta tomar o crédito pelas invenções de Dexter), o mini-cientista baixinho é um ícone do fim dos anos 90. Não sei se ainda passa em algum lugar, nunca mais vi..mas é um desenho tipicamente nerd!
4. Homem-Aranha:
Apesar dos superpoderes e da popularidade do personagem 'homem-aranha', a pessoa por trás da roupa azul e vermelha é um típico nerd: quieto, com as melhores notas e nenhuma coragem pra chegar na vizinha e paixão platônica, Peter Parker faz parte do Nerd Pride e prova que o nerd de hoje é a aranha de amanhã, HAHAH Yes, we can!

5.Star Wars:
Eu preferia citar o Anakin, na parte Star Wars (indispensável na lista!),por ter criado o C3PO e construir um Pod sendo apenas um mini-escravo em Tattoine. Mas, achei plausível um texto que achei por aí falando sobre o C3PO..ele é um robô com problemas pra socializar, fala fluentemente diversos idiomas e é expert em alguns assuntos.. é um robô-nerd, é. hahah Junto com Star Trek e De Volta para o Futuro, SW é o filme-ícone dos nerds. Aliás, qual nerd nunca teve uma certa fixação pelo biquini dourado da Leia ou usou um cabo de vassoura ou coisa parecida como sabre de luz (inclusive imitando o barulhinho)?


6. Escolha já seu nerd - Os Seminovos
Hit criado pelos Seminovos (banda do Maurício Ricardo, do charges.com.br), essa música já era sucesso no youtube, mas caiu no gosto do povo e da mídia ao aparecer num quadro de revelação de bandas no Faustão. E mostra que o nerd de hoje é o 'cara ideal' de amanhã.

E você, já escolheu seu nerd favorito? Elogios, comentários, sugestões e pedras são muito bem-vindos. Comente! xD
K.



2 comentários:

Carlos Eduardo disse...

sou obrigado a confessar que tudo no post me agrada...e muito. mas com certeza, o melhor de todos é Dexter! HAHA cresci vendo e brigando com a minha mãe que queria ver a novela no mesmo horário ;p

Nerd Tolo disse...

Vc acabou de provar que realmente é nerd com 2 fatos, Carlos Eduardo.

1- Assistia a Dexter, desenho animado que iniciou muita gente da sua geração no caminho nerd.

2- Atrapalhava a mamãe de ver a pocaria, digo, a novela dela e por isso ela te achava insuportável. Mas nem ligue pra isso. Nerd q é nerd, nem a mãe gosta.

Postar um comentário