Street Fighter Legacy - Short fan film

   Provavelmente todo mundo lembra dos filmes baseados em games e/ou animes/mangás. Todos eles, terríveis. Com exceção, talvez (bem talvez mesmo) de um dos Mortal Kombat. Sem qualquer medo de errar, podemos dizer que, até hoje, estes filmes foram totalmente falhos, não importanto se o investimento foi grande ou não. A última desgraça que apareceu foi o tal do Dragonball Evolution. Definitivamente, uma das piores produções da história. Dá vergonha alheia ao assistir.
   Os únicos filmes desse estilo que posso dizer que foram magníficos foram os filmes baseados no anime/mangá Death Note. Há, inclusive, quem ache que os filmes ficaram bem melhores que o próprio anime. Admito que eu sou um destes.
   Bom, tendo em vista toda a nossa revolta com estes filmes, surgiu um curta metragem feita por fãs, chamado Stret Fighter Legacy, que já apareceu com a expectativa de ser o melhor filme de Street Fighter de todos os tempos.


   A idéia partiu de um fã, que também é ator, diretor, coreógrafo e dublê. Joey Ansah é o nome dele, conhecido por ter feito o papel de Desh, personagem que lutou com o de Matt Damon no filme O Ultimato Bourne. Ele se juntou a nomes como Owen Trevor, o diretor de Top Gear e Anthony Wayne, produtor nos últimos 11 filmes de James Bond.
   Ryu é interpretado por Jon Foo, enquanto Ken, por Christian Howard.



   O filme foi lançado com apenas 3 minutos (uma única batalha entre Ryu e Ken), ao contrário do que gostaria Ansah, mas ele mesmo explicou que, por ser uma produção completamente independente, e sem qualquer apoio que não seja a boa vontade de fãs, ficou impossível produzir 30 minutos de filme, como ele pretendia.
   Chega de bla bla bla. Vejam vocês mesmos o filme.





   No canal do Street Fighter Legacy no youtube vocês podem ver, além do filme, é claro, making offs e todo o desenvolvimento do filme.
   Ansah também cedeu uma entrevista agradecendo o apoio de todos os fãs, explicando porque o filme foi tão curto e deixando bem claro que o filme foi produzido para ser assistido em HD completo e com bons fones de ouvido, visto que, segundo o próprio Ansah, o som do filme foi feito com muita atenção.
   Veja a entrevista traduzida abaixo:
  

“Ei pessoal, eu falo em nome de toda a equipe SF: Legacy quando digo que ficamos espantados pela resposta. O apoio, interesse e antecipação que nosso humilde curta metragem gerou nos últimos dias é incrível e nós estamos tocados. Com toda a animação, esperamos que possamos desenvolver um filme de 30 minutos para vocês, mas nosso recursos, tempo e orçamento apenas nos permitiram lhes dar 3 minutos. Mas, tentamos fazer esses 3 minutos os mais legais possíveis (em HD 1080 pixels) e muito ‘re-assistível’. Esperando deixar vocês querendo mais!
O filme é muito movido pelo som, então assistam com bons fones ou caixas de som para poder apreciar devidamente a trilha épica de Patrick Gil e a edição de som de Nigel Albermaniche. O filme foi feito para ser visto em HD completo, então tentem assistir em 1080p se seus computadores aguentarem.
Finalmente, a verdade é que adoraríamos fazer mais no universo Street Fighter. Eu quero fazer filmes/séries e eu realmente quero fazer acontecer, mas o que vai agilizar o processo é fãs agindo nisso, fazendo suas vozes serem ouvidas e fazendo de minha equipe e eu campeões em uma escala maior. Eu fiz minha parte e trouxe até esse ponto. Se vocês apoiarem minha visão e pedirem mais, nós vamos tentar fazer acontecer.
Joey Ansh”
   Espero que os nerds de plantão aproveitem.


Fontes: Zerooitocentos e Kotaku

0 comentários:

Postar um comentário