Primeiro post! - A trilogia. [pt. I]


Ok, meu primeiro post aqui..emoção! hahaha Já que fui rotulada como A NERD do blog, nada mais justo que discutir o assunto. Afinal, o que é NERD?

Primeiro, vamos aos fatos:

"Nerd é a pessoa que se dedica muito a alguma coisa científica ou técnica e mantém um estilo de vida um pouco diferente do restante da sociedade. Muitas pessoas usam o termo geral nerd, mas seria melhor especificar em que área ele atua, como o nerd físico, o nerd músico e assim por diante. O nerd da computação, por exemplo, é aquele tipo que fica até tarde da noite de olho na tela do micro ou então lendo a respeito de computador e, depois, dorme pela manhã. Freqüentemente esquece das refeições por estar concentrado navegando na Web. " (retirado de Internerd)

"Nerds
são seres estranhos e incomuns. Seu habitat é Ultima Online, Tíbia, YoYoGames.com, Second Life e outros jogos de bicha como Football Manager. A maioria sofre de transtorno obsessivo-compulsivo,fobia social e medo do sexo oposto, ou até mesmo do próprio sexo. Costumam frequentar convenções de seriados de TV, principalmente os que envolvem Star Trek, Jeremias, Hamtaro e computadores.
Não raramente se reúnem em alcatéias dentro de Lan Houses, lugares quentes e abafados com vários computadores. Lá, chegam a apresentar um comportamento próximo do masoquismo, ao passar horas seguidas olhando pontinhos coloridos no monitor do computador enquanto aperta furiosamente e compulsivamente os botões do mouse." (retirado da Desciclopédia, lógico).

"Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia. O termo Nerd é normalmente dirigido a pessoas que utilizam o computador para executar ações que são consideradas avançadas por pessoas que não entendem o que foi feito, mesmo que seja um conhecimento básico e fácil." (retirado da wiki)

Ok, let's go! Com base nisso tudo, creio que pode-se dizer que nerd é o indivíduo aficionado a um certo assunto, podendo ele ser ligado à tecnologia ou outras coisas, como anime, HQs e outras coisas.. o nerd é o cara que exercita o intelecto, de uma forma ou outra..mas NÃO NECESSARIAMENTE é um gênio com incansáveis notas 10 no boletim [ser nerd nem sempre significa ser CDF!]
Hoje em dia, nem todos os nerds são privados da vida social, possuem cabelo ensebado e um óculos fundo-de-garrafa. Os tempos mudaram, e o nerd de hoje é o cara rico de amanhã. Exemplo? Steve Jobs, Bill Gates e até os carinhas 'descolados' do Weezer.. hoje, ser nerd é apenas um rótulo,já beeeeeem distante da idéia antiquada que se tinha deles.
Eu acabei me descobrindo nerd pelo cansaço, pela insistência do pessoal no rótulo..mas e vocês? São nerds?
Mandem as respostas dos testes, comentários, sugestões, pedras e ofensas pelos comentários, twitter ou pela tagboard, a casa é sua! ;)
K.



3 comentários:

Carlos Eduardo disse...

http://www.osvigaristas.com.br/testes/nerd/resultado-071-6718139545-Pnqh.html

Carlos Eduardo disse...

agora me explica por qual motivo vcs me chamavam de nerd no colégio??? não tenho nada a ver com isso dae SHUAHSIHASAHISHSAU fail

Nerd Tolo disse...

Eu acho que já respondi a essa pergunta nos comentários do post anterior, mas, se não bastar para você e você precisar de mais fatos, sugiro que pergunte diretamente à Kitty. Afinal, vocês são elétrons do mesmo átomo, moléculas da mesma matéria. Enfim, farinha do mesmo saco.

Postar um comentário